terça-feira, 24 de janeiro de 2012

O bafafá do BBB.



No sábado dia 14 de janeiro houve a primeira tão esperada festa do BBB 12, momento perfeito para a formação dos casais do programa, laço que muitas vezes ajuda os participantes a chegarem até o final, no vai e vem da festa começou a rolar trocas de olhares entre os participantes Monique e Daniel que deixaram com facilidade transparecer o interesse um no outro, conversa vai e cantada vem acabou rolando o primeiro beijo e assim foi se desenrolando o romance até a madrugada do dia 15, domingo, onde os brothers combinaram de dormir juntos, por volta das cinco e meia ambos deitaram e iniciaram uma série de caricias. Nada que já não tenha acontecido em outros BBB's, entretanto o que gerou pôlemica foi o video divulgado na internet de momentos mais tardes quando aparentemente Monique dormia e Daniel tinha relações com a estudante. O video tem em torno de sete minutos, foi mostrado no PPV e mostra a movimentação de Daniel por de baixo do edredom enquanto Monique parece adormecida, rapidamente começou a haver uma série de protestos na internet falando que o brother havia estuprado a garota, o caso logo ganhou repercussão nacional e internacional, a policia passou a investigar o caso e em menos de 48 horas Daniel foi expulso da casa. Afinal, houve sexo? Monique e Daniel afirmam que não, o brother disse que isso não passou de um mal entendido, Monique garante não se lembrar de nada, mas assume que rolou caricias mais intimas entre os dois. A direção do programa diz que a expulssão do brother não foi dada pelo estupro, já que este não foi comprovado, mas sim pelo seu comportamento inadequado que ultrapassou as regras do programa. Monique se recusou a fazer o exame de corpo de delito e nada mais foi dito durante o programa... Tanto o diretor do programa quanto uma parte do público passou a dizer que Daniel foi vitima de racismo. Oi? Concordo e discordo, acho que a repercussão do caso tomou sim está proporção por conta do acusado ser negro, já que o Brasil sofre de um racismo cometido por debaixo dos panos, o que não muda o fato de que eu acho que estás medidas tomadas seriam feitas em qualquer outro participante.
Mas o que realmente rolou? Para mim não houve sexo, mas é impossivel negar o fato dele ter se aproveitado dela, percebe-se bem no video que a sister dorme enquanto Daniel faz movimentos que parecem sexuais, sejam movimentos apenas de  caricias ou não.
De inicio eu fui contra a expulsão e as medidas tomadas pela rede globo e a direção do programa, mas após ver o video mudei completamente de opinião, embora prossivelmente não tenha havido estupro ainda assim houve um abuso de vulnerável, já que a sister dormia no momento do ato, a expulsão do brother foi a melhor medida a ser tomada já que a pôlemica se tornou algo mundial e ele óbviamente sairia assim que fosse para o paredão. O jeito agora é esperar desenrolar esse caso para podermos saber a versão da policia ou esperar Monique sair para que possa ver o video e nos dizer se realmente dormia naquele momento.


Até mais, Gabi.

5 comentários:

deia.s disse...

Gabi, assim como você, mudei minha visão após ver o vídeo, mas convenhamos que coisas do tipo já ocorreram em outras edições do programa. Daniel está errado, sim, além de errado ele foi um 'burro' por ter feito isso. Mas e Monique? Creio que ela também esteja errada, ficar bêbada na primeira festa não é algo recomendável. Enfim, acho que a expulsão do participante foi feita corretamente. Apesar d'eu achar que a moça também deveria ser retirada da casa.

Gostei do blog, e da forma como você colocou sua opinião. Parabéns e sucesso nesse novo caminho.

Abraço forte da sua leitora de sempre! :)

http://amar-go.blogspot.com/

. disse...

Olha essa historia do bbb p/ mim não é nada de uma jogada da rede glogo, pq aconteçe cada besteira no bbb´s anteriores pq so isso veio aconteçer agora? e se a menina se sentiu lesionada pq ela morre dizendo até hoje q sente saudades dele? a globo nunca falow a profundo o caso... ou seja é so mais um jogo ja que esse ano no bbb começou mal!

Aaa obg por esta seguindo agente flor e pelo carinho!
estamos seguindo sim, adorei aqui*-*

beiiijooo
apostacertablog.blogspot.com

Carol Daixum disse...

Muito obrigada pelo comment. Seja bem-vinda sempre! =)
Boa sorte com o blog. ^^

Quanto ao post... Ah! Juro que eu não sei. "/ Mas acho que os dois envolvidos teriam que ser expulsos. Enfim...

Beijinhos,
Carol
www.pequenajorn.blogspot.com

Calma, respira! disse...

Não acredito no tal racismo que fora comentado, acho que independente de raça, qualquer outra pessoa que tivesse realizado as mesmas ações que ele, provocaria repulsa igualmente.
Se houve ou não sexo não importa, o estupro não é caracterizado somente pela conjunção carnal, no art. 213 do código penal está explicito que a conduta será tipificada quando houver conjunção carnal ou ato libidinoso.
Os atos libidinosos mais comuns são: "o coito anal, a prática de sexo oral, a masturbação e o beijo lascivo." Portanto, ignorar a hipótese de estupro só porque não houve sexo é bobagem. Inclusive, ao meu ver, caracteriza estupro de vulnerável mesmo, porque ela não tinha discernimento necessário para oferecer resistência.
Achei correta a posição da rede globo em expulsar o Daniel, mesmo que a atitude tenha sido tomada depois que a polícia resolveu investigar.
A gente só vai ter a certeza absoluta de tudo quando a moça sair e comentar exatamente o que acontece ou quando a polícia terminar as investigações. Mas na minha opinião, ainda fico com a hipótese de que houve sim estupro.

beijos, Lê
http://calmarespira.blogspot.com

Anônimo disse...

OLá!

Olha eu não gosto e nem assisto o BBB, mas depois de tanta polêmica acabei vendo o vídeo e a impressão que dá é que ele estava bem animado ao contrário dela que estava praticamente dormindo, ou seja ele se aproveitou da menina ela estando certa ou não em chamar ele para deitar com ela, isso não dá o direito de ser abusada né. Mas essa é minha opinião, e sinceramente acho que esse programa já deu o que tinha que dar.

Bjs; Janini

http://perfumedepitanga.blogspot.com/2012/01/novo-sorteio-no-blog_27.html